top of page

É A DIVERSÃO QUE COMPLETA QUEM SOMOS

A noite tem um estranho magnetismo que evoca em nossas mentes o significado de diversão. Por isso talvez ela tenha se tornado uma segunda casa para a juventude cearense. Tomados pela ânsia de existir plenamente em algum lugar neutro, eles vivem longe dos pesares do cotidiano que afligem essa sociedade. 

 Mas a noite é multifacetada. Ela sempre encontra um jeito de iluminar a todos que dela participam. O noturno é esse novo espaço de reivindicações, de poderes e de vivências.

 

É a diversão que completa quem somos e é com essa proposta que seguimos para acompanhar as mais diversas manifestações culturais que se apresentam quando escurece. Vivemos esses momentos restritos de liberdade junto com aqueles que dela participam, encontrando na escuridão um modo para suportar o dia.

VÍDEOS diversão

filmagem GUILHERME GOMES, TREBOR, MARIA CLARA HOLANDA 

fotografia MARIA CLARA HOLANDA

edição de vídeo e edição de áudio TREBOR

RADIO DEBATE

+ COMO OCUPAMOS A NOITE?

A noite de Fortaleza é noite, do Genibaú à Praia do Futuro. Mas, apesar de uma só, há espaços que são vividos e outros que são evitados. Nessa edição do Viés, trazemos um debate sobre como vivenciamos o urbano à noite. O que nos aproxima e, mais ainda: o que nos afasta?

GALERIA DE FOTOS

G  A  L E  R  I  A   D  E   F  O  T  O  S

+

VEJA MAIS: OS OUTROS LADOS DA NOITE

DSC_0022.jpg
unnamed_edited.png
DSC_0008.JPG
veja mais
bottom of page